img height="1" width="1" style="display:none" src="https://www.facebook.com/tr?id=325868469668633&ev=PageView&noscript=1" /

Neste momento, o Instituto Energia do Saber conta com um projeto aprovado no FUMCAD, o Fundo da Infância e da Adolescência, do município de São Paulo, que é um mecanismo de incentivo fiscal com base no imposto de renda, que visa a garantia de direitos de crianças e adolescentes, conforme determina o próprio Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Por meio desta lei de incentivo fiscal, pessoas e empresas podem destinar parte do IR devido para o Instituto Energia do Saber.

Para quem é pessoa física e faz a declaração no Modelo Completo, pode deduzir até 6% do seu imposto! Você não paga nada a mais por isso!

Veja abaixo as opções de doação e o passo a passo:

Boleto:
 Neste caso, acesse o site do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD) do Município de São Paulo, na página de doações direcionadas, neste link: https://fumcad.prefeitura.sp.gov.br/Colaboracoes/Projetos

– No campo “Buscar por projeto”, para fazer uma doação direcionada ao nosso Instituto, digite o nome do nosso projeto: Programa de Formação Socioeducacional Colégio Plenitude – aulas regulares e contra turno escolar.

 Confira o nome do projeto e do Instituto Energia do Saber. Em seguida, clique no botão abaixo em vermelho “Colaborar com este projeto”. Basta preencher um cadastro simples (e rápido) para gerar o boleto, e pronto! Você estará ajudando a alimentar o sonho de muitas crianças e adolescentes!

OBS: para calcular o limite de dedução possível na sua declaração de imposto de renda, utilize o simulador de cálculo disponível no site da Receita Federal no link http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atrjo/simulador/simulador.asp?/tiposimulador=a

 As doações realizadas via boleto entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2022 devem ser declaradas no Exercício 2023 (Ano-Base 2022).
 A equipe administrativa da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento (CPFO) emitirá e enviará o recibo para cada um dos doadores, no endereço cadastrado no sistema no ato da geração do boleto.

TED, DOC e Depósito Identificado:

– Nestes casos, basta fazer a transferência no valor desejado para a conta corrente abaixo:
Razão Social: Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD)
CNPJ: 97.537.776/0001-87
001 – Banco do Brasil
Conta Corrente: 8946-x
Agência: 1897-x

Vale destacar que nesta modalidade de doação é obrigatório que o doador envie para a Comissão Permanente de Finanças e Orçamento (CPFO) no e-mail cmdcacpfo@prefeitura.sp.gov.br e também para o Instituto Energia do Saber, no e-mail institucional@institutoenergiadosaber.org.br, os seguintes itens abaixo:

I – Comprovante de pagamento da doação digitalizado,

II – Dados pessoais: nome completo, endereço completo e CPF;

III- Carta de direcionamento (modelo abaixo) preenchida devidamente.

“Ilustríssimo (a) Senhor (a) Presidente do CMDCA/SP

______________________________( Nome, CPF/Endereço) vem à presença de Vossa Senhoria informar que analisamos e avaliamos o projeto Programa de Formação Socioeducacional Colégio Plenitude – aulas regulares e contra turno escolar, apresentado pela organização Instituto Energia do Saber e declarar que firmamos a intenção e o compromisso quanto ao financiamento do projeto supra, aprovado por este Egrégio Conselho, no valor de _____________, que será deduzido do Imposto sobre a Renda, de acordo com a Legislação Vigente.
Nestes termos, aguardo.
São Paulo,________de________de 20__”

OBS: para calcular o limite de dedução possível na sua declaração de imposto de renda, utilize o simulador de cálculo disponível no site da Receita Federal no link http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atrjo/simulador/simulador.asp?/tiposimulador=a;

 As doações realizadas via TED, DOC e Depósito Identificado entre 01 de janeiro e 31 de dezembro de 2022 devem ser declaradas no Exercício 2023 (Ano-Base 2022).

 A equipe administrativa da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento (CPFO) emitirá e enviará o recibo para cada um dos doadores, no endereço informado pelo doador via e-mail.

Se surgir qualquer dúvida, você pode entrar em contato com a gente:

      • Flávia (Gerente Executiva): (11) 93494-4889 (whatsapp e ligação)
      • Gláucia (Coordenadora de Desenvolvimento Institucional) 11 – 98762-6284 (whatsapp e ligação)