img height="1" width="1" style="display:none" src="https://www.facebook.com/tr?id=325868469668633&ev=PageView&noscript=1" /

Pessoa Jurídica 

Neste momento, o Instituto Energia do Saber conta com o projeto Saber Cultural, aprovado junto à Lei Rouanet, Lei Federal de incentivo à Cultura, que é um mecanismo de incentivo fiscal com base no imposto de renda, que visa incluir socialmente crianças de 6 a 12 anos, da periferia da zona leste de São Paulo (favela da Vila Nhocuné) por meio de atividades culturais no contra turno escolar, a fim de proporcionar a ampliação do repertório e dos acessos à arte e à cultura.

Por meio desta lei de incentivo fiscal, pessoas e empresas podem destinar parte do IR devido para o Instituto Energia do Saber.

Para quem é pessoa física e faz a declaração no Modelo Completo, pode deduzir até 4% do seu imposto! Você não paga nada a mais por isso!

OBS: para calcular o limite de dedução possível na sua declaração de imposto de renda, utilize o simulador de cálculo disponível no site da Receita Federal no link http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atrjo/simulador/simulador.asp?/tiposimulador=a

 As doações realizadas via boleto entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2022 devem ser declaradas no Exercício 2023 (Ano-Base 2022).
 A equipe administrativa da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento (CPFO) emitirá e enviará o recibo para cada um dos doadores, no endereço de e-mail cadastrado no sistema no ato da geração do boleto.

TED, DOC e Depósito Identificado:

– Nestes casos, basta fazer a transferência no valor desejado para a conta corrente abaixo:
001 – Banco do Brasil

Agência: 3424-x
Conta Corrente: 40409-8-x

Vale destacar que nesta modalidade de doação, pedimos que o doador envie para o Instituto Energia do Saber, no e-mail institucional@institutoenergiadosaber.org.br, os seguintes itens abaixo:

I – Comprovante de pagamento da doação digitalizado,

II – Dados da empresa: razão social, endereço completo e CNPJ;

OBS: para calcular o limite de dedução possível na sua declaração de imposto de renda, utilize o simulador de cálculo disponível no site da Receita Federal no link http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atrjo/simulador/simulador.asp?/tiposimulador=a;

 As doações realizadas via TED, DOC e Depósito Identificado entre 01 de janeiro e 31 de dezembro de 2022 devem ser declaradas no Exercício 2023 (Ano-Base 2022).

  Se surgir qualquer dúvida, você pode entrar em contato com a gente:

Flávia (Gerente Executiva): (11) 93494-4889 (whatsapp e ligação)

Gláucia (Coordenadora de Desenvolvimento Institucional) 11 – 98762-6284 (whatsapp e ligação)