CRIANÇAS
![](https://institutoenergiadosaber.org.br/wp-content/uploads/2024/05/BLOG_IES_JUNHO20247-copy.webp)
Desenvolvimento Socioemocional das Crianças
O desenvolvimento socioemocional das crianças é um aspecto fundamental do crescimento humano, que abrange formas de aprendizagem e interação, compreensão para entender e expressar suas próprias emoções, desenvolvimento da empatia e relacionamentos saudáveis.
![](https://institutoenergiadosaber.org.br/wp-content/uploads/2023/10/5f2ac4b753396886663087.jpg)
Pandemia pode aumentar irritabilidade, interrupções de sono e dependência de crianças, aponta estudo
Maior irritabilidade, apego, impaciência e raiva por não poderem sair de casa. Essas foram algumas das reações mais frequentes apresentadas por Pedro e Ana Luísa desde que a família começou o
![](https://institutoenergiadosaber.org.br/wp-content/uploads/2023/10/5e3b031c3b006987569075-copy.webp)
61 milhões de crianças fora da escola
O acesso ao Ensino Fundamental ainda não é realidade para 61 milhões de crianças no mundo – metade delas nascida na África Subsaariana. Os dados são de um relatório global da Organização das
![](https://institutoenergiadosaber.org.br/wp-content/uploads/2024/05/BLOG_IES_JUNHO20247-copy.webp)
Desenvolvimento Socioemocional das Crianças
O desenvolvimento socioemocional das crianças é um aspecto fundamental do crescimento humano, que abrange formas de aprendizagem e interação, compreensão para entender e expressar suas próprias emoções, desenvolvimento da empatia e relacionamentos saudáveis.
![](https://institutoenergiadosaber.org.br/wp-content/uploads/2023/10/5f2ac4b753396886663087.jpg)
Pandemia pode aumentar irritabilidade, interrupções de sono e dependência de crianças, aponta estudo
Maior irritabilidade, apego, impaciência e raiva por não poderem sair de casa. Essas foram algumas das reações mais frequentes apresentadas por Pedro e Ana Luísa desde que a família começou o
![](https://institutoenergiadosaber.org.br/wp-content/uploads/2023/10/5e3b031c3b006987569075-copy.webp)
61 milhões de crianças fora da escola
O acesso ao Ensino Fundamental ainda não é realidade para 61 milhões de crianças no mundo – metade delas nascida na África Subsaariana. Os dados são de um relatório global da Organização das